Sambista dá show e comemora título da Portela

Publicado em Eventos

Compositor, instrumentista e cantor, Noca da Portela foi a grande atração da feijoada deste domingo (26), no Municipal.

Aos 84 anos, e com a força de um iniciante, Noca levantou poeira e, como ele mesmo gosta de frisar, estava se sentindo com fôlego de menino. Acompanhado pelos músicos do Batuque na Cozinha, o sambista recebeu um convidado de peso. Zé Katimba da Imperatriz Leopoldinense subiu ao palco e, em dueto, os dois desfilaram suas composições que embalam a voz de grandes da MPB, como Zeca Pagodinho e Martinho da Vila.

Mas como o domingo era do mestre Noca, coube ao músico mostrar porque é um dos maiores vencedores de sambas de enredo das escolas de samba. Na Portela, foram sete o numero de vezes em que venceu as disputas e se tornou campeão. Sem contar que foi vencedor na Paraíso do Tuiuti e Cacique de Ramos entre outras Agremiações. Feliz com o título da Portela, em seu repertório rolou de tudo um pouco, "Das Maravilhas do Mar, fez-se o Resplendor" e o atual samba campeão na Sapucaí, "Foi um Rio que Passou em Minha Vida e meu Coração se Deixou Levar".

A feijoada também contou com a presença do cantor e compositor Edinho do Samba e Serginho do Swing Carioca. Noca esteve muito à vontade no Club Municipal, e em boa parte do tempo, bateu animado papo com o presidente Luiz Paredes e o vice-presidente Cesar Daflon.