Presidente Luiz Paredes é cidadão tijucano

Publicado em Social

O presidente do Club Municipal, Luiz Paredes Dias recebeu das mãos do Superintendente Regional da Grande Tijuca, José Henrique Junior, o diploma de ‘Cidadão Tijucano’, pelo trabalho social e esportivo desenvolvido à frente do Municipal. O evento aconteceu nesta segunda (3), no Centro da Musica Artur da Távola.

O vice-presidente Cesar Daflon, os presidentes dos Conselhos: Deliberativo, Jorge Augusto de Oliveira e Grande Conselho de Beneméritos, Jorge Costa também participaram da cerimonia de premiação. Amada e idolatrada, mas com geografia que deixa todos em alerta em dia de grandes temporais, por conta de possíveis alagamentos aliados à segurança, a Grande Tijuca completa 258 anos, com problemas comuns aos grandes centros urbanos, mas ainda assim, é reconhecida por moradores e visitantes, como um dos melhores bairros da cidade para se viver.

É difícil encontrar, quem não sinta orgulho de ter nascido nesse Aristocrático bairro cercado de montanhas e verde por todos os lados. Tomada por cafezais no Brasil colônia, e para evitar a seca dos mananciais, por ordem de D. Pedro II, mais de 100 mil mudas de arvores plantadas dariam vida a bela floresta, considerada a maior do mundo, em área urbana. Assim está à ilustre aniversariante, rodeada de verde e cravada no coração do mais nobre ao simples e singelo morador. E toda essa exuberância, vem sendo mostrada em várias comemorações por todo o mês de julho, com a entrega de medalhas e diplomas aos mais destacados cidadãos do bairro. São pessoas que sentem orgulho de morar ou sustentar seus negócios na Grande Tijuca. Veja mais em: https://www.facebook.com/pg/clubmunicipaloficial/photos/?tab=album&album_id=1567385359985505

Texto e fotos: Jorge Cabral (03/07/2017)