Municipal se transforma num grande Arraiá

Publicado em Eventos

fotos e texto: J Alves Cabral

O Trio Forró Brasil e a Quadrilha Pavilhão do Gonzagão foram as atrações do arraiá de sábado (08) do Club Municipal, que teve a presença de um grande público. Muitos pais levaram seus filhos vestidos de caipira, e as crianças aproveitaram o imenso salão e brincaram pra valer ao som do forró pé de serra. A tradicional festa folclórica, organizada pela diretora social, Bela Badua, cada ano atrai uma legião de admiradores em busca de locais seguros pra se divertir. E o Municipal preparou um banquete com pés de moleque, salsichões, canjicas, churrascos, além de uma variedade de caldos, doces, e as conhecidas brincadeiras, com pescarias, jogo de latas, e argolas entre outros. Tudo corria as mil maravilhas, até que em dado momento, uma pequena movimentação no palco chamou a atenção. O Trio Forró Brasil tocava normalmente, quando um dos componentes com queda de pressão teve que deixar o palco. Um dos muitos participantes que estava na festa, assumiu o posto e o forró seguiu firme. Enquanto isso, intermediado pelo presidente Luiz Paredes, a diretoria agiu rápido, e providenciou uma médica e uma enfermeira da UTI Vida, que tem convênio, e fica de prontidão para atender associados do Municipal em qualquer emergência, e casos como o ocorrido com o músico que, prontamente atendido e refeito do susto, melhorou e assumiu o seu posto na zabumba, para alegria do Trio Brasil com a volta do componente. Associado do clube, o pré-candidato a deputado federal Chiquinho Brazão e o 1º vice-presidente do Municipal Cesar Daflon, pré-candidato a deputado estadual, prestigiaram a festividade e lembraram questões financeiras delicadas, hoje um pouco atenuadas, que tem possibilitado uma melhor administração ao Municipal, em suas atividades dedicadas ao funcionário público e à iniciativa privada.
Mas como o dia era de festa, a Quadrilha Pavilhão do Gonzagão, após fazer uma belíssima apresentação, arrastou crianças e adultos pra participarem de uma gigantesca quadrilha que lembrou as festas nordestinas, com seus famosos arrasta-pés. Ao final, o presidente do Municipal, Luiz Paredes Dias reuniu sua diretoria para a tradicional foto com a Cia. Pavilhão do Gonzagão finalizando o sábado Julino.