87 de Club Municipal. Histórias e ideias em defesa do Servidor

(0 votes)

texto: Jorge Cabral

fotos: DCD

Fundado em 17 de novembro de 1932, o Club Municipal completou 87 anos no último domingo (17), mas por conta dos feriados, a comemoração aconteceu nesta quinta (21). A festividade contou com um protocolo bastante movimentado, tendo inicialmente uma Sessão Solene, presidida pelo presidente do Grande Conselho de Beneméritos, Jorge Costa, que formou uma mesa diretora e deu posse a novos Beneméritos, seguido do Hino Nacional do Brasil. Padre Lee, da Paróquia de São Francisco Xavier celebrou uma missa em Ação de Graças, abençoou a festiva data, à administração do presidente Luiz Paredes Dias, e toda a sua diretoria executiva.

O benemérito Isaac Domingos, presidente do Conselho Deliberativo, em Sessão Magna, destacou a história do Club Municipal, construído pelos ideais de três abnegados homens públicos: Alberto Wolf Teixeira, José Fernando de Carvalho Seabra, Mário Mello e seus companheiros, que no dia 17 de novembro de 1932, fundaram a ASP – Club Municipal, com a finalidade de defender a classe dos Servidores. Várias autoridades prestigiaram a solenidade, entre eles: Os vice-presidentes do Club Municipal, Cesar Daflon e Nilza Sá, o Comandante da 8ª Inspetoria da Guarda Municipal, Celso Faria, o presidente do América, Sidney Santana, o vice-presidente do Tijuca Tênis Club, Edson Araújo, o adjunto da presidência do INEA-RJ, Nilton Caldeira, presidente da ASA-RJ, Sidney Souza Martini e o diretor do Centro de Idiomas Rio, Fernando Cabral. O presidente do Club Municipal, Luiz Paredes Dias recebeu uma camisa personalizada das mãos do presidente do América, Sidney Santana, e aproveitou pra agradecer ao Assessor Jurídico Institucional do prefeito Crivella, Dr Nilton Barros Filho, pela grande parceria com o Club Municipal. Na sequência, Luiz Paredes convidou a todos para um coquetel no Salão Nobre Alberto Sanches, onde puderam confraternizar ao som do cantor Enio Baronne Show.

Read 157 times Last modified on Terça, 26 Novembro 2019 12:10