Feijoada do Club Municipal

5ª Edição/2021

No último domingo tivemos a 5ª edição da Feijoada do Club Municipal, regada a música boa. O grupo Batuque na Cozinha iniciou os trabalhos envolvendo o público e logo em seguida, o músico Chacal do Sax agitou ainda mais a galera com o som do metal precioso. O samba continuou com Juninho Thybau pagodeando grandes sucessos, e encerrando o domingão, Wantuir, intérprete da Unidos da Tijuca com participação da passista Larissa Reis, da escola de samba Unidos de São Carlos, levando o público ao delírio.
O Presidente Luiz Paredes, o 1° vice-presidente Cesar Daflon, O Vice Prefeito do Rio de Janeiro, Nilton Caldeira e o Diretor Financeiro Murilo Montanha estiveram presentes no evento.

4ª Edição/2021

Raiz do samba com feijoada de primeira

“O malandro é a raiz do samba, o samba a raiz do malandro? Só sei que o samba eu amo e malandro eu sou”. A frase uma mescla da malandragem carioca com antológicos sambas de raiz, deram o tom do domingo (10) com feijoada de primeira no Club Municipal. Bambas do quilate de Xoxó, Marcelinho Moreira, Pedro Joia (interprete da Imperatriz Leopoldinense), o grupo Swing Carioca e Salgueirinho foram o ponto alto do samba e feijão.
O evento contou com a presença de comunidades da Tijuca, Rio Comprido, Catumbi e Estácio, frequência que fez a diferença.
O presidente da Confraria do Galo, da Comunidade do São Carlos, Ney Cabeça participou da festividade que marcou a presença de alguns grupos dos bairros de Copacabana e Vila Isabel (Condomínio Tijolinho) que aproveitaram para comemorarem seus respectivos aniversários.
A aproximação de alguns Líderes de comunidades tem deixado a diretoria do Club Municipal, entusiasmada com a integração que une e fortalece com a troca saudável de ações entre clube e a sociedade do entorno.
Representante da Secretaria de Segurança, o tricolor Leão, recebeu os amigos na comemoração de seu aniversário, com a presença do presidente da GRES. Estácio de Sá, Leziário Nascimento.

Tarde de Caldos

O próximo domingo de samba acontecerá no dia, 23 de outubro, e a novidade estará na culinária com uma deliciosa “Tarde de caldos” no lugar da feijoada, que volta em novembro. O público terá o som do Grupo Swing Carioca e participação especial de Dudu Nobre.
Em novembro (21) volta a famosa feijoada, com os grupos Swing Carioca e Batuque na Cozinha; as participações de Chacal do Sax e Juninho Thybau.

3ª Edição/2021

Feijoada e samba de qualidade

A mistura de samba e feijoada rendeu um bom tempero na terceira feijoada do Club Municipal, no domingo 12. A abertura com o grupo Swing Carioca deu o gostinho do que estava por vir, com Quinho do Salgueiro, Luiz Camilo, Claudinha Sanhaço, Salgueirinho e Jurandyr Nunes, até a chegada da atração principal, Toninho Geraes. O compositor de Mulheres, canção famosa na voz de Martinho da Vila, colocou pimenta no que já estava bom, e ficou melhor quando o artista mandou seus grandes sucessos.

O domingo de samba e feijão contou com a presença do Vice-Prefeito do Rio, Nilton Caldeira, recebido pelo Presidente do Club Municipal, Luiz Paredes Dias e o 1º Vice-Presidente Cesar Daflon. Muito aplaudido ao ser anunciado, o vice-prefeito gostou do que viu e prometeu voltar, se a agenda permitir. A próxima feijoada promete mais doses de alegria com o Swing Carioca, muito samba de raiz com o grupo Xoxó, fechando com o cantor e percussionista, Marcelinho Moreira. Aguardem!

2ª Edição/2021

A 2° edição da tradicional Feijoada do Club Municipal foi um sucesso. Grupo Arruda, Grupo Raça, participação de Jurandir (voz e violão), Luiz Camilo, Claudinha Sanhaço e Chico na Curimba.

Afim de evitar aglomeração, o acesso foi reduzido a 40% da capacidade do salão, cumprindo com todos os protocolos designados pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Aos poucos o clube retomará as atividades de forma segura e responsável.

1ª Edição/2021

O Club Municipal, enfim, pode realizar seu primeiro pagode com a presença do público, que mesmo limitado por conta dos protocolos de saúde, se divertiu com muita segurança. A abertura coube ao Swing Carioca, que matou a saudade de muitos amigos e associados, com o seu tradicional balanço, recheado de sucessos. O grupo Arruda fez as honras da casa para alegria de muita gente que curtiu uma roda de samba de primeira, regada a cerveja gelada e uma suculenta feijoada. Já perto do fim de sua apresentação, a cantora Maria Menezes, vocalista do Arruda, convidou todas as mulheres pretas, como definiu em sua fala, a tirarem uma foto com ela no palco, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latina (Maria Menezes pediu que todas usassem máscaras na hora da foto).

Na sequência do evento, Bruno Maia e Marquinho Sathan, fizeram uma dobradinha sensacional, com os artistas esbanjando seus reconhecidos talentos. O cantor Gilson da Maia, ator da minissérie Renegado, finalizou com chave-de-ouro, uma tarde que lavou a alma dos amantes de uma boa roda de samba organizada pelo 1º vice-presidente do Municipal, Cesar Daflon.