Quem somos

A Associação dos Servidores Públicos – Club Municipal, antes simplesmente denominado Club Municipal, é uma associação civil fundada em 1932, para atender os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro e seus Municípios. Nossa estrada se fundamenta em fortes alicerces formados de valores construídos ao longo dos anos para servir a sociedade em suas demandas sociais, assistencial, educacional, cultural, esportiva e cientifica.

Missão

Manter metas de crescimento, oferecer atividades de qualidade, continuar o aprimoramento na prestação de serviços aos associados da iniciativa pública e privada, e o público em geral.

Nossa História

A história da ASP-Club Municipal está fundamentada nos manuscritos do livro “Memórias do Club Municipal”, uma bem estruturada obra, ainda em construção, que trará relevantes fatos relacionados à política e o âmbito social da entidade e, sobretudo, a satisfação de oferecer ao quadro social, um documento que fale das raízes, as lutas, e inesquecíveis conquistas.

Nas páginas do livro, relatos da briosa trajetória do Club Municipal, confundem-se com a própria história do funcionalismo público, marcada pela determinação e pelo idealismo de homens como Alberto Woolf Teixeira, Mário Mello e José Seabra. A obra é dedicada a eles – e é, também, um preito àqueles que prosseguiram na luta pela promoção da cidadania e da dignidade do Servidor Público.

Foram as teses de José Seabra que alicerçaram as relações do Club Municipal com seus associados, com as demais entidades e o Governo, que estabeleceram a lei orgânica que definiu as finalidades do clube, os tipos de sócios, os órgãos estruturais (“Os Estatutos”), a hierarquia do clube, e os Poderes Constituídos, em rica história que poderá ser lida na íntegra pelos associados em capítulos organizados em cronologia, acompanhado de ilustrações.

Esse é um breve relato da história de surgimento do Club Municipal, extraído dos manuscritos elaborados pela ‘Comissão da Memória Viva, formada por meritória iniciativa de Jorge Duarte, Presidente; Sebastião Carneiro Borges, Assessor; João Baptista de Oliveira, Alcir Ribeiro Moreira, Antônio Amaral, Armis Gonçalves de Souza; Armando Heide, Carlos Osório de Almeida, Newton Araújo Pereira, Paulo Raymundo Nunes Aranha, Pedro Paulo Martins Berna e Salvador de Abreu Xavier Lopes, Membros.