Dia de Emoção: Club Municipal homenageia professores

O presidente do Club Municipal Luiz Paredes Dias, ao lado de membros de sua diretoria, reservou a tarde de quinta (23) pra homenagear profissionais da rede estadual de ensino com almoço e entrega de diplomas. Luiz Paredes teve a companhia da esposa Patrícia Dias, também professora, o 1º Vice-Presidente Cesar Daflon, o presidente do Conselho Deliberativo, Isaac Domingos e a ilustre presença do vice-prefeito Rio, Nilton Caldeira, conselheiro do Municipal, todos irmanados na tarefa de homenagear a profissão das profissões, a de professores e professoras.

O amor pela arte de ensinar, muitas vezes esconde a árdua missão que é encarar uma sala de aula, com agressões e xingamentos. Mas nada disso é motivo de desânimo e eles seguem firme, como a professora aposentada e conselheira do clube, Alba Valéria Miranda. “Trabalho desde muito jovem, e ao me tornar professora, os desafios foram muitos, mas tenho orgulho da profissão”, lembrou Alba Valéria pedindo desculpas por falar demais, dizendo ser uma característica que fez parte de suas aulas. Alba declarou o seu amor pelo Club Municipal, e agradeceu ao presidente Luiz Paredes, pela correção na administração e manutenção do clube. “Eu amo esse clube, e só tenho que agradecer. Pode contar comigo!”, disse bastante emocionada.

A esposa do presidente, Patrícia Dias falou de Angra dos Reis e os trabalhos que fazem parte de sua rotina quando visita a sede praiana. “Tem sempre o que fazer, eu trabalho mesmo pra manter tudo em ordem, para nossos associados”, disse Patrícia, bastante emocionada com a homenagem aos professores e conselheiros, aproveitando a oportunidade pra agradecer ao presidente do Conselho Deliberativo, Isaac Domingos e ao diretor do Colégio Estadual Ernesto Faria, professor Luiz Pires Filho pelo companheirismo quando trabalharam juntos.

Em seu discurso, o Vice-Prefeito Nilton Caldeira destacou a importância dos professores no Japão, muito respeitados pela sociedade local. “São reverenciados por onde passam, são de suma importância para as demais profissões, por isso vocês aqui representantes da classe, merecem todas as lembranças e homenagens”, enfatizou Nilton Caldeira, que aproveitou pra enumerar os feitos da gestão Luiz Paredes, que mesmo na crise, está sempre dando um jeito de manter obras e atividades do Club Municipal, com destaque para a sede náutica de Angra dos Reis, que segundo o vice-prefeito, é uma bela extensão da sede Tijuca, fala que ao final, rendeu muitos aplausos para a diretoria e o presidente Luiz Paredes Dias.

Luiz Paredes agradeceu a todos pela presença, e disse que a homenagem era para todos, incluindo sua esposa, que também é professora do Estado, e finalizou colocando o Club Municipal como a casa do funcionário público.